segunda-feira, 29 de Abril de 2024  08:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-04-2011

V Festa do Basquetebol Juvenil de 13 a 17 de Abril em Portimão.


Portimão vai estar outra vez no epicentro do basquetebol, entre 13 e 17 de Abril, com a realização da Mega-Festa do Basquetebol ...

Portimão vai estar outra vez no epicentro do basquetebol, entre 13 e 17 de Abril, com a realização da Mega-Festa do Basquetebol Juvenil, este ano na sua 5.ª edição, na qual participarão mais de um milhar de jovens de ambos os sexos, nas categorias de cadetes e iniciados, a que se juntam algumas centenas de juízes, técnicos e dirigentes.

Os participantes, provenientes das 18 selecções distritais do país, convergem para a cidade no dia 13 numa gigantesca caravana composta por 19 autocarros, estando prevista a chegada ao Portimão Arena entre as 17h30 e as 18h00.

Em seguida, os jovens partem para a Praia da Rocha, deslocando-se depois para a Zona Ribeirinha de Portimão, a partir de onde serão acompanhados pela Fanfarra até ao Largo 1º de Maio, onde se situam os Paços do Concelho.

A competição começa no dia 14 e serão realizados mais de 200 jogos ao longo dos quatro dias, com jogos marcados para os pavilhões da escola secundária da Bemposta e Manuel Teixeira Gomes e das EB 2,3 Prof. José Buísel e D. Martinho Castelo Branco e ainda para o Portimão Arena, onde às 21h30 inicia-se a cerimónia de abertura da 5ª Festa do Basquetebol Juvenil.

As finais dos diversos escalões estão agendadas para o dia 17 às 10h00 no Portimão Arena, estando a cerimónia de encerramento e entrega de prémios marcada para as 12h00.

Para além da vertente competitiva, serão realizadas acções de formação para treinadores e juízes e iniciativas de solidariedade social e de promoção da modalidade. No sábado, dia 16, os já tradicionais jogos de Live Basket realizam-se entre as 15h00 e as 19h00 na Marina de Portimão, com a disputa de torneios de 3x3 jogadores.

Outro aspecto que caracteriza esta grande festa juvenil prende-se com o contacto directo dos jovens com instituições de solidariedade social de Portimão, estando prevista para o dia 15, às 15h00, uma visita Centro de Acolhimento Temporário para Menores em Risco A Catraia, com a entrega de uma verba simbólica de 1.152 euros para apoio à actividade desenvolvida por esta entidade de apoio a meninas desamparadas.

A Câmara Municipal de Portimão é desde a primeira edição o principal patrocinador do evento, em conjunto com a Federação Portuguesa de Basquetebol, a Associação de Basquetebol do Algarve e o Portimonense Sporting Clube.

Na foto a selecção aveirense masculina Sub-16.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®